'Síria é alvo de conspiração mundial', afirma Assad
30 de mar. de 2011
Presidente da Síria, Bashar al-Assad
Nesta quarta-feira em pronunciamento televisionado a parlamentares o presidente da Síria, Bashar al-Assad afirmou que o país estaria sendo alvo de uma "conspiração mundial".
Ainda de acordo com ele, os "inimigos" estão trabalhando para minar a estabilidade do país do Oriente Médio. Entre os inimigos citados por ele estava Israel. Quanto aos protestos que o país enfrenta, o líder admitiu que o governo "sabe que não estamos atendendo a todas as aspirações do povo".
Bastante aplaudido, o presidente disse que seu dever é manter a unidade da Síria, entretanto, o regime não poderia lidar com o caos. Na última terça-feira, Assad aceitou a renúncia de todos os membros do Gabinete, além do primeiro-ministro do país, Moahammed Naji Otri. Reunidas em uma praça de Damasco, capital síria, milhares de pessoas demonstraram apoio ao presidente.
De acordo com a ONU, os protestos no país já mataram ao menos 37 pessoas. A cidade costeira de Deraa está sendo usada como principal cenário das manifestações populares. Entre as exigências da população síria está a liberdade de imprensa. "Os canais por satélite caem nas mesmas armadilhas o tempo todo. Eles mentem e começam a acreditar nas suas próprias mentiras", criticou Assad em pronunciamento. As possíveis medidas de relaxamento das leis de emergência do país não foram citadas no discurso.
Fonte: Sidney Rezende
0 Comentários: